Últimas Notícias

Gabardine Tecido: Composição

Já se perguntou sobre gabardine tecido composição? Caso nunca tenha pensado sobre isso, aí vai um recado: deveria! Na verdade, isso vale para todos os tipos de tecido. Avaliar a composição dos fios é um passo básico.

Por quê? Veja bem, cada tipo de material possui as suas particularidades e o tecido herda essas características. Se houver uma mistura de fios, haverá características distintas em uma única peça.

É por isso que entender e buscar saber da composição do tecido é tão importante. Isso irá ajudar você a descobrir qual será a melhor aplicabilidade para aquele tipo de produto.

Gabardine tecido composição: qual é?

A gabardine tecido composição é basicamente fios sintéticos, o que já atribui características marcantes: roupas mais quentes e com menos troca de calor com o meio (isso não são pontos negativos em determinados aspecto).

Sendo mais detalhista, a microfibra costuma ser constituída por poliéster, viscose e muitas vezes elastano. Esse último material serve para dar maior elasticidade ao tecido.

Outros fios irão produzir efeitos diferentes e assim por diante. Então, pense primeiro na peça que você está querendo produzir para, depois, olhar qual tipo de tecido ficaria melhor.

Onde comprar tecidos e outros materiais de costura

Sabendo um pouco mais sobre a questão de gabardine tecido composição, agora resta saber onde adquirir bons tecidos para o seu ateliê.

Hoje em dia, considerando a situação do Covid-19, comprar online é uma boa alternativa, pois você pode adquirir todos os produtos sem precisar sair da sua casa.

A recomendação é o site da Avimor Tecidos, pois lá você terá acesso a diversos produtos com um ótimo custo x benefício.

Aplique o que você aprendeu sobre gabardine tecido composição no momento de escolher seus tecidos e faça aquisições inteligentes. Acesse o site da Avimor Tecidos aqui.

Sobre Kyx Mf

Veja Também

Tipos de tecidos

Tipos de tecidos

Para que você faça uma escolha certa quando deseja confeccionar qualquer peça, vale a pena …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *